A FESTA MAIS ANTIGA DA ESQUERDA













Duas décadas de tradição
Com mais de duas décadas de realização, a festa resgata no Brasil uma das melhores tradições da esquerda marxista de todo o mundo, a de celebrar as lutas do ano que finda e as perspectivas de avanço da luta contra a opressão no mundo todo.
Festejar o réveillon é uma tradição importante na esquerda porque simboliza a renovação de esperanças e a continuação da luta contra opressor. Desde os primórdios do movimento operário, eventos como esses são organizados por organizações importantes da esquerda como a Associação Internacional dos Trabalhadores (AIT) no século XIX ou a Social Democracia Alemã. Esses encontros não apenas fortaleciam os laços comunitários, mas também funcionavam como espaços de reflexão coletiva, projetando metas para o novo ano e renovação do compromisso revolucionário. O réveillon, assim, tornava-se uma ocasião de reafirmação do ideal socialista e da força do coletivo.


Nesta edição, teremos:
Open Bar e comida à vontade!
O bar estará liberado com vários drinques, cervejas e outras bebidas variadas ao longo de toda a festa, além de um bufê especial de jantar – podendo ser repetido quantas vezes quiser!
Show da Banda Revolução Permanente
A banda de militantes do Partido da Causa Operária se apresentará tocando músicas tradicionais de suas outras apresentações, como “Para Não Dizer Que Não Falei das Flores” e outras músicas conhecidas, mas traz novidades em seu repertório para a festa deste ano.
Sorteio de brindes
No começo da festa, todos os presentes ganharão um número para o sorteio, o qual será feito em tempo real e presenteará os sorteados com uma grande diversidade de brindes. No último ano, foram sorteados livros sobre política e futebol, garrafas de bebidas, uma air fryer e até uma televisão de 64 polegadas. O sorteio deste ano promete!
Queima de fogos
Por fim, mas não menos importante, haverá a queima de fogos para celebrar a passada de ano e o começo de 2024, o qual será um ano que sediará novas lutas e mais vários momentos especiais em meio aos companheiros da luta operária.
Saudações de Ano Novo ao grupo comunista. De todo o coração, desejo que no novo ano todos nós cometamos menos estupidez do que no ano anterior e que a construção do poder soviético, à qual os camaradas do Comissariado de Assuntos Internos em particular estão dedicando seus trabalhos, seja realizada e bem sucedida.
Vladimir Lênin
EM CARTA AO COMISSARIADO DE ASSUNTOS INTERNOS, PUBLICADO NO PRAVDA Nº3, EM 4 DE JANEIRO DE 1919
